Processos ANOREG
Protesto de Título
Tabela de Custas


Usuário:
Senha:

NOTÍCIAS

09/05/2005
Certidão on-line é aprovada por 79% em pesquisa de satisfação

Disponível há quase dois meses, o serviço de certidão on-line oferecido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem correspondido às expectativas dos usuários. Por meio de uma enquete eletrônica permanente organizada pela Ouvidoria-Geral, desde o dia 17 de março os internautas podem opinar sobre esse e outros serviços do Tribunal diretamente no site da instituição. A certidão on-line obteve 79% de aprovação daqueles que responderam à pesquisa.

A intenção da Ouvidoria do STJ é renovar mensalmente os assuntos tratados na enquete, sempre com o intuito de obter a participação dos cidadãos acerca de temas que dizem respeito ao Tribunal e, mais amplamente, à Justiça. Com isso, quer não só melhorar cada vez mais os serviços prestados à população, como democratizar o espaço para receber todas as opiniões.

O ouvidor-geral, Cezar Degraf Matheus, avalia que o desafio agora é estimular a participação dos internautas que acessam o site e fazê-los ir além. "Queremos as sugestões, as críticas, as denúncias e os elogios de todos os que procuram nosso serviço", afirma. Para o ouvidor, quando alguém insatisfeito escreve para o STJ, presta um favor para o Tribunal e para si mesmo. "Afinal, a crítica leva ao aperfeiçoamento do que fazemos, o que beneficia o próprio cidadão", conclui Degraf.

O serviço de emissão da "certidão de andamento" on-line permite aos usuários a obtenção, de forma facilitada e automática, das informações do andamento processual relativas aos feitos que tramitam no STJ. Não são fornecidas certidões referentes a processos que ainda não tenham sido distribuídos no STJ, bem como àqueles que correm em segredo de justiça.

O acesso à enquete se dá por diferentes caminhos no site do STJ. Na página inicial há um banner (bandeira) à direita com a pergunta "O que você acha?". Clicando sobre essa imagem, o usuário encontra diretamente a enquete do mês. Também em qualquer outra seção do site, logo abaixo da imagem da fachada do STJ, há o link com a mesma pergunta, que também leva à pesquisa.

O resultado é parcial, visto que a pesquisa sobre a certidão on-line ficará disponível no site até a próxima quarta-feira, dia 11, quando uma nova pergunta será publicada, desta vez, a respeito do Diário da Justiça on-line.

O projeto "Pesquisa de Satisfação ao Usuário" faz parte das metas definidas pelo Tribunal para 2005 e é desenvolvido em parceria com os Núcleos de Planejamento Estratégico, Programação Visual e Secretaria de Tecnologia da Informação e das Comunicações.

Fonte: Site do STJ (09/05/2005)

Informativo
Notícias
Jurisprudencia: Paternidade Socioafetiva. Interesse do Menor.
Jurisprudencia: Penhorabilidade do Bem de Familia. Alegaçao Tardia e Onus da Prova.
TJGO: Construtora e comprador devem quitar dívida de IPTU enquanto imóvel não for transferido
TRF1: Mesmo sem morar no imóvel família garante impenhorabilidade
Brasil quer modernizar legislação para garantir direitos de migrantes
Publicado provimento sobre implantação do Selo Eletrônico em Goiás
Noivo da vítima não tem legitimidade para pedir indenização por morte
Condomínio pode ser equiparado a microempresa
Norma do CNJ facilita viagem de criança ao exterior
CNJ regulamenta registro de nascimento de indígenas
Leia mais...
 
Notícias Destaques
22/03/2016 | CNJ: Corregedoria regulamenta sistema eletrônico de registro...
22/03/2016 | Empresas & Negócios: Novo Código de Processo Civil amplia at...
22/03/2016 | Confiança dos brasileiros nos Cartórios é destaque em pesqui...
11/03/2016 | Escrituras de imóveis beneficiam 370 famílias no Distrito Fe...
10/03/2016 | STJ: Não é possível acrescentar área em processo de retifica...
10/03/2016 | CPC de 2015 torna divórcio imediato
09/12/2015 | Ministério da Justiça da China estreita laços com notariado ...
 
| CONHEÇA A ANOREG | CARTÓRIOS DO DF | PROCESSOS ANOREG - CEF / GDF | NOTÍCIAS |
| PROTESTO DE TÍTULOS | REGISTRO DE FIRMAS | REGISTRO DE IMÓVEIS |
| SINAL PÚBLICO | TABELA DE CUSTAS | FALE CONOSCO |